terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A CORRENTE DO BEM

Estive assistindo o filme: A Corrente do Bem, confesso que fiquei simplesmente maravilhada, este filme é simplesmente lindo, e nos ensina algo tremendo...


Este filme conta a história de um professor e seus alunos, e já no inicio do filme  estes alunos são desafiados a pensar e a criar.

É possível uma idéia mudar o mundo?

Quando o ser humano tem uma idéia brilhante capaz de mudar para sempre uma história de vida - tanto a história da nossa vida, quanto a história da vida de outros - estamos exteriorizando um gesto de doação, que permite a mudança de milhares de vidas.
Este gesto de doação, está ligado ao sentimento de solidariedade. E solidariedade é uma palavra transformadora.
A existência desta idéia de ser solidário, nos dar a certeza de que a humanidade pode e deve dar passos gigantes em direção a um futuro melhor se, todos contribuírem para que haja um circulo contínuo de boas ações.
É possível uma idéia  mudar o mundo se, uma ou mais pessoas dividirem igualmente as responsabilidades de uma ação. Uma idéia que leva a uma ação humanitária, tende a se expandir,  num vaievém coletivo de boas ações.
A possibilidade de mudanças mundiais através de grandes idéias, nos leva a uma reflexão sobre a construção de novas ações, hábitos e valores para com o outro. É o resgate de valores, levando o indivíduo a tomar atitudes desafiadoras.
Quando se projeta uma idéia capaz de mudar o mundo, entra-se numa luta por ideais e sonhos que, acreditamos poder realizar. Entretanto, todos que se propõem a lutar por uma causa, por uma idéia transformadora, a superar suas próprias expectativas e limites, estão sujeitos a passarem por algumas adversidades, que deverão enfrentá-las e superá-los.
Quando não se consegue superar os limites, a tendência é desistir, e quando se desiste de uma idéia ou de um sonho, principalmente quando esta idéia e sonhos estão voltados para a transformação de um outro ser, deixamos de doar o que temos e de ajudar a construir um mundo melhor.
Uma idéia só se expande se, não houver desistência,quando há força, coragem e determinação de lutar pelo bem do outro ser.Quando há amor  e respeito ao próximo.
Ter uma idéia capaz de mudar o mundo é descobrir que estamos aqui para aprender e compartilhar, e ajudar a construir um mundo em que os valores possam ser destacados, enfatizados como um bem maior. E que isso seja uma realidade na mente de cada ser humano.
Quando todos se unem, esta união transforma-se numa corrente, uma corrente voltada para a mudança, para o bem do próximo, para a transformação de vida de um outro ser.


SIM, É possível uma idéia mudar o mundo.....Só depende de cada um de nós... 



                                 
Postar um comentário