sábado, 1 de outubro de 2016

Igualdade

Deus criou o homem e a mulher. Qual o propósito divino para nossa sexualidade?Certamente reprodução é uma finalidade...Mas, há outros propósitos também, como o companheirismo, a ajuda mútua e, o relacionamento. O tipo de relacionamento do casal reflete um pouco do relacionamento de Deus com os homens. a figura do matrimônio é usada na Bíblia para ilustrar o relacionamento de Deus com o Seu povo e de Cristo com a Sua igreja.(Gn 1:28;Ef 5:24-33)

Há pessoas que falam das mulheres e de seus ministérios na obra de Deus, no entanto o homem e a mulher são iguais em valor e posição diante de Deus. A Bíblia se refere a primeira mulher, Eva, como uma auxiliadora idônea, que quer dizer igual e adequada. A Bíblia também afirma no livro de Gálatas que não há homem nem mulher, porque todos nós somos um em Cristo Jesus, e fora outras passagens afirmativas que à luz da palavra de Deus, comprovam essa igualdade.
O homem e a mulher são iguais em sua natureza essencial, criados ambos à imagem e semelhança de Deus, mas não são  idênticos. Eles se complementam na vida para o proposito de Deus.
As diferenças entre homens e mulheres são complementares, são diferenças criadas por Deus na natureza do homem e da mulher para refletir a Sua Glória e criar esta interdependência entre o homem e a mulher.
Mas todos somos iguais diante de Deus e capazes de exercer ministérios para o engrandecimento da obra do criador.
Postar um comentário