sexta-feira, 18 de novembro de 2016

HÁ TEMPO PARA TUDO

O tempo está passando e parece que nada acontece... O desespero e o medo tentam nos afligir, pensamentos de abandono tomam conta. Muitos perguntam Deus onde tu estás? Por que acontece na vida do meu irmão e não na minha?

Como diz a palavra de Deus, tudo tem seu tempo e propósito determinado abaixo dos céus, plantamos sementes, cuidamos dela, regamos, e esperamos ela florescer e dar frutos. O fato de a sua semente ainda não ter brotado, não quer dizer que ela não nascerá, primeiro ela criará raízes, raízes profundas e fortes, para se apegar o no solo e depois disso aí sim, é hora de brotar.
E quando ela brotar e florescer e dar frutos, a alegria tomará conta e a paz de Deus também, como diz o salmo 4:

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. (Salmos 4.7)

Pois a benção de Deus é completa e não pela metade.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. (Eclesiastes 3.2)

Joabe era um comandante do exercito de Davi; Geazi era servo de Elias; Demas era companheiro de Paulo; Judas Iscariotes era discípulo de Cristo, e Ló tinha uma mulher mundana e incrédula. Com exceção de Ló, todos estes morreram em seus pecados. Foram para o inferno apesar do conhecimento, das advertências e das oportunidades e todos nos ensinam que não é só de privilégios que os homens precisam. Eles precisam da graça do Espírito Santo.

Postar um comentário